domingo, 11 de março de 2018


Fiães S.C. “B” 4 x 0 C.C.R. de Vila Viçosa


São mais de 7 jogos, mais precisamente, 673 minutos desde o último golo marcado fora de portas pela equipa alvinegra!
Aquém de todas as expectativas, o C.C.R. de Vila Viçosa regressou de Santa Maria da Feira trazendo na bagagem uma pesada derrota de 4-0, nada condizente com a qualidade real da equipa.
O C.C.R. de Vila Viçosa estava bem ciente das dificuldades que iria encontrar diante de um candidato à subida de divisão, bem como da estratégia a utilizar para contornar as potencialidades do adversário mas a verdade é que o primeiro golo do Fiães S.C. “B” fragilizou os alvinegros.
Aos 18 minutos a primeira boa oportunidade para os visitantes: Márcio “rouba” a bola ao adversário dentro da grande área e chuta ao golo, a defesa alivia mas a Ricardo recupera a posse de bola e atira para a baliza, um defesa contrário alivia para canto!
Aos 28 minutos grande oportunidade falhada pelo Fiães: Após canto um avançado da equipa feirense sobe isolado e cabeceia sob a trave. Marcelo não teria hipótese se a bola tivesse tomado a direcção ao golo!
O jogo contava com31 minutos, quando o árbitro Christian Correia sentenciou um livre favorável aos homens da casa, na sequência de uma falta de Tavares sobre um avançado do Fiães que deixou muitas dúvidas. Livre cobrado ao segundo poste, bola devolvida para o centro da área, que encontra um avançado do Fiães livre. Foi só cabecear para o fundo das redes de Marcelo e colocar a sua equipa em vantagem e numa posição mais confortável no jogo.
O segundo golo surgiu de imediato, aos 34 minutos. Em um contra ataque, a equipa do Fiães aproveitou uma total desorganização defensiva da equipa alvinegra, a bola lançada para o avançado centro que chutou fora do alcance de Marcelo! 2 X 0!
Aos 40 minutos, novo contra ataque e desta vez o atacante do Fiães dispara de fora da área e Marcelo com dificuldades tenta segurar a bola rente ao chão. Outro avançado aproveita o rebote e marca o terceiro golo!
Fim da primeira parte.
A segunda parte começa com um chute ao poste do Fiães aos 50 minutos!
Aos 55 minutos, Diogo Teixeira aproveita uma bola na entrada da grande área e chuta ao golo, mas ao lado!
Aos 64 minutos, um avançado do Fiães isola-se e dribla Marcelo na entrada da grande área. Chuta ao golo, mas Hélder Teixeira salva o golo iminente ao enviar a bola para canto!
Aos76 minutos, jogada simples do ataque feirense. Bola na esquerda, cruzamento forte e rasteiro, tendo o jogador do Fiães apenas o trabalho de tocar para golo! 4 X 0!
Numa situação cada vez mais difícil no jogo, o C.C.R. de Vila Viçosa não desistiu de procurar o golo. Aos 88 minutos a melhor jogada do “Vila”! Márcio dribla dois adversários na esquerda e já dentro da grande área chuta ao canto com desvio de ponta dos dedos do guarda-redes visitado!
No final do encontro, o treinador substituto, Jorge Fraga, reconheceu os erros e falhas da equipa mas também uma melhora significativa do desempenho na segunda parte. Sem dúvida o resultado final foi demasiado pesado para os alvinegros.
C.C.R. de Vila Viçosa
Marcelo, Hugo, Hélder, Fernando, Daniel, Miguel, Márcio, Diogo, Ricardo (45’), João Gomes (79’) e Pépe
Suplentes: João Ricardo, Patrick (46’), Adriano e Fábio (80’).














Sem comentários:

Enviar um comentário