segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018


RESUMO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA



Teve lugar no passado sábado, dia 17 de Fevereiro, uma Assembleia Geral Ordinária do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa na qual os 2 pontos em discussão foram aprovados.

Lida a convocatória e os pontos a serem discutidos pelo Presidente da Assembleia Geral, Sr. Joaquim Ferreira, deu-se início à ordem trabalhos.

PONTO 1 - Apreciação, discussão e votação do relatório e contas da Direcção, no período de 1 de Janeiro de 2017 a 31 de Dezembro de 2017:

As contas da Direcção foram aprovadas por maioria, com realce dado pelo Presidente da Direcção ao apuro financeiro negativo e ao aumento do número de sócios.

O saldo financeiro negativo apresentado pode ser explicado, segundo o líder da direcção, devido ao início do futebol federado.



PONTO 2 - Apresentação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal:

Foi aprovado por unanimidade este ponto.

Ficou também aprovado a seguinte proposta do Conselho Fiscal: quando o capital próprio da colectividade for igual ou inferior a 1000 euros, deverá ser pedida pela direcção uma assembleia geral extraordinária e a sua marcação deve ser feita com a devida antecedência.



PONTO 3 - Outros assuntos de interesse do Clube. 

Foi aprovado por unanimidade um requerimento apresentado pelo sócio Henrique Pereira Soares dando poderes à Direcção do clube para, no caso de haver possibilidades financeiras, auxiliar os atletas com os gastos em transportes.

 Como nota negativa.

A assembleias-gerais, são um elo de ligação e diálogo entre sócios e a direcção, para todos expressarem ideias e opiniões. Infelizmente foram pouco os sócios que compareceram. A boa saúde do clube infelizmente demonstra pouca participação por parte dos associados.


Se os atletas do “Vila” respondessem as convocatórias do Mister Benigno como os sócios respondem as convocatórias do nosso Presidente da Mesa da Assembleia, o nosso clube teria perdido todos os jogos disputados por falta de comparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário